O II Encontro de Revitalização de Espaços Urbanos, organizado pela FloripAmanhã e prefeitura de Florianópolis, que aconteceu nesta terça-feira, dia 20 de novembro, foi encerrado com a apresentação do aplicativo ParticipACT Brasil, pelo professor Carlos Alberto De Rolt, da Udesc.

O professor explicou às autoridades e voluntários que o APP é uma ferramenta para inclusão do cidadão na gestão das cidades inteligentes. Nele as pessoas podem registrar os problemas do dia a dia de Florianópolis, como falta de segurança, iluminação, buracos nas vias, lixo exposto, atraso de ônibus, falta de acessibilidade, entre tantos outros. É uma forma das pessoas participarem ativamente mostrando ao poder público aquilo que encontrarem de errado em seu caminho. “É o que chamamos de crowdsensing ou sensoriamento realizado colaborativamente por multidões para o entendimento do mundo real”.

O evento foi promovido pelo GT Revit, Grupo de Trabalho de Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente, parceria entre a FloripAmanhã e a Prefeitura de Florianópolis, com a participação de empresas, associações e moradores.

Baixe o aplicativo no seu Smartphone e passe a ser gestor da sua própria cidade.

Google Play: https://goo.gl/gwLaTy.
App Store: https://goo.gl/Bcpnat.

0 Compart.
Faça um comentário

* Por favor, preencha os campos corretamente.